Antonia Antenoura Vieira Coutinho, presidente da associação

Na semana passada, por meio do Projeto Paulo Freire, a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Mutuca, em Tauá, recebeu materiais para equipar a sede da entidade. No total foram entregues um birô com cadeira estufada, um gelágua, um datashow, um notebook com impressora colorida, 50 cadeiras, 4 máquinas forrageiras, 4 balanças, uma máquina ensiladeira e duas chocadeiras.

“Todo esse equipamento vai auxiliar nosso trabalho diário, e nos dar a oportunidade de reunirmos em um lugar mais confortável para todos e todas”, explica Antonia Antenora Vieira Coutinho, Presidenta da associação, que fez questão de agradecer a Cáritas de Crateús e o técnico de campo que acompanha a comunidade. “Em nome dos meus companheiros e companheiras, quero agradecer à Cáritas, que sempre nos acompanhou com dedicação e quero compartilhar nossa gratidão com o técnico, Maycon Bezerra, que não mediu esforços para que cada ações e unidades produtivas tivessem todos os objetivos alcançados.”

OUTRAS CONQUISTAS

Ao longo do projeto, as 17 famílias da comunidade Mutuca foram beneficiadas com um Plano de Investimento de R$ 259.976,80, ganhando 27 apriscos e 13 aviários. Além disso, nove pessoas receberam capacitação técnica e colmeias para a prática de apicultura, garantindo assim uma produção sustentável na comunidade e gerando oportunidade de trabalho e o aumento da renda para os núcleos familiares que participam das atividades do projeto.

O Projeto Paulo Freire é uma realização da Cáritas Diocesana de Crateús e é financiado pelo Governo do Estado do Ceará e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Por Angélica Tomassini, comunicadora da Cáritas Diocesana de Crateús.