Os projetos SAD e Contexto estão realizando reuniões com os Grupos de Trabalhos Municipais. Hoje (23), a reunião foi feita com o município Pedra Branca e, na quinta (18), a reunião foi com o município de Ipueiras. As duas reuniões tiveram como objetivo definir estratégias de articulação política para apresentar um projeto de lei que regulamente a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido nos dois municípios.

Como encaminhamento, os Grupos de Trabalhos Municipais de Ipueiras e de Pedra Branca realizarão um estudo da minuta do projeto de lei do município de Ipueiras e, com base nesse estudo, fará adequações e atualizações na estrutura da minuta do Projeto de Lei. Além disso, o Grupo planejará e articulará uma data para realização de sessão de apresentação do projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores e promoverá um diálogo com o Poder Executivo sobre o Projeto de Lei e encaminhamentos à Câmara Municipal de Ipueiras e de Pedra Branca.

Os representantes das escolas de Balceiro e Livramento, sindicato dos trabalhadores/as rurais, escola família agrícola de Ipueiras, secretaria de educação municipal, além do vereador Ailton Lopes e a vice-prefeita Idalva Martins participaram da reunião. Já em Pedra Branca, a reunião contou com a participação de um representante da escola-piloto, da Secretaria de Assistência Social, do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e de Francieuda Oliveira, Secretária de Educação do município.

Por Marcelle Honorato, assessoria de comunicação da We World GVC Brasil