A Cáritas Diocesana de Crateús (CDC) participou dos festejos de Nossa Senhora das Dores, na comunidade Pereiros, em Nova Russas, na noite da quinta-feira (10/09). Na missa/ novena presidida pelo padre Anderson, a importância de se doar em prol do outro e da outra gratuitamente dialogou com a proposta missionária e profética que marca a história da CDC, que este ano celebra 10 anos de caminhada.

“Já trabalhei em muitas instituições, mas o diferencial em trabalhar na Cáritas é que ao terminar o serviço numa comunidade, a gente não perde o contato”, comentou a agente Cáritas Valdênia Delmondes, que trabalhou na comunidade como animadora de campo, no projeto “Cisterna nas Escolas”, e até hoje mantém relação de amizades com várias pessoas do lugarejo, a exemplo de dona Marinete Magalhães, que nesta mesma noite acolheu os e as agentes cáritas com uma deliciosa janta.

Na noite em que foram homenageados os parceiros e as parceiras da comunidade, várias instituições foram lembradas além da Cáritas, como Splar, Fetraece e os vizinhos da comunidade Irapuá. Além da cisterna na escola da comunidade, a Cáritas também trabalhou na implementação de cisternas de placa na localidade.