A Coordenação do Grupo de Voluntárias/os da Cáritas Diocesana de Crateús (CDC) reuniu-se ontem (05/05/2016) pela manhã na sede da entidade, em Crateús. O grupo sistematizou as propostas encaminhadas na Assembleia Anual do Voluntariado, realizada no dia 16/04, e definiu a agenda de atividades do coletivo a serem executadas até o final do ano.

“A contribuição dos participantes desta reunião, a partir do que foi acordado na assembleia, foi positivo porque conseguimos definir datas e clarear as ideias”, comentou Marciel Melo, membro da coordenação do voluntariado. Entre as atividades previstas, segundo ele, estão um momento de lazer e uma formação “Cuidando do Cuidador”, além de reuniões mensais com as/os voluntárias/os dos municípios, “porque a proposta é ampliar o quadro em todas as cidades que compõem a Diocese”, explicou Marciel.

Voluntariado

A Cáritas Diocesana de Crateús abre espaço para qualquer tipo de doação feita por pessoas de boa vontade. Desde a contribuição financeira até disponibilidade de suas habilidades e serviços em prol do próprio são bem vindas. A missão da instituição é tecer uma rede de solidariedade no território, através da qual quem tiver vontade, disponibilidade e condições de ajudar possa saber de que forma pode contribuir concretamente para a libertação de pessoas que encontram-se em quaisquer condições de vulnerabilidade social. Se você quiser ser voluntária ou voluntário da Cáritas, entre em contato conosco.

Email: caritasdiocesanadecrateus@gmail.com