Está sendo realizado hoje (29/11), no secretariado nacional da Cáritas Brasileira, em Brasília, oficina para trabalhar a avaliação das Redes “Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências” (MAGRE), na perspectiva de fazer um balanço das ações realizadas em 2016 e pensar o que pode ser feito no ano que virá. Está participando Dulce Fabian, agente da Cáritas Diocesana de Crateús, entidade que desde a sua fundação tem um trabalho de referência no enfrentamento de emergências e de grande calamidade pública, como as enchentes de 2008 e a maior estiagem dos últimos 100 anos que as regiões de Crateús e Inhamuns enfrentaram e enfrentam.

“Nós também vamos participar da grande mobilização nacional para barrar a aprovação da PEC 55 hoje no senado”, informou Dulce. A “PEC da maldade”, como é conhecida, congelará o investimento em saúde e educação para os próximos 20 anos, com intuito de garantir o pagamento do jurus da dívida pública em detrimento de serviços estratégicos e essenciais à população, especialmente a mais empobrecida, entre outras providências perversas e imorais.

*Com informações e fotos de Dulce Fabian.