Em dias de renovação de afetos, energias, de reafirmar o compromisso radical com as pessoas que mais precisam e com a Mãe Terra, agentes da Cáritas Diocesana de Crateús (CDC) realizaram avaliação anuam nos dias 22 a 24/11, na praia do presídio, município de Aquiraz. O encontro contou também com as participações de padre Géu, presidente da CDC, e Patrícia Amorim, secretária executiva da Cáritas Brasileira Regional Ceará.

Durante a celebração eucarística, padre Géu provocou as e os agentes à reflexão do quão privilegiadas/os são por compartilhar histórias de vida e resistência com verdadeiros heróis e heroínas no campo e na cidade, “e contribuir concretamente para mudança de realidade dessas pessoas”. Patrícia Amorim, que acompanha a caminhada da Cáritas de Crateús desde os primeiros anos, demonstrou satisfação em perceber a evolução pela qual a entidade passou e continua passando.

Foi um ótimo momento para conversar com agentes que eu não convivo tanto, pela dinâmica do trabalho, e também serviu para me motivar ainda mais para a missão”, concluiu Adão Servulo, agente Cáritas.