Acompanhar o processo de articulação com as comunidades tradicionais pesqueiras. Este foi o objetivo da visita da Especialista /formadora assistente para coordenação geral do Projeto “Pescadoras e pescadores construindo o bem viver”, Lalita Kraus. A visita ocorreu em junho.
Lalita Kraus também é representante da parceira do projeto CISV, Comunità Impegno Servizio Volontariato. A visita foi de uma semana e além dos trabalhos realizados junto ao coordenador do projeto Adriano Leitão, Lalita visitou as comunidades de Linhares e Nova Betânia, do município de Nova Russas.
O Projeto é desenvolvido nas regiões de Crateús e Inhamuns do Estado do Ceará, localizado no nordeste do Brasil, e intervém em comunidades tradicionais de pesca artesanal em água doce. A proposta busca articular com grupos de pescadores e pescadoras artesanais de distintas regiões do Ceará e do Semiárido Brasileiro. O projeto é realizado pela Cáritas Diocesana de Crateús, com parceria do CPP, Conselho Pastoral dos Pescadores e da CISV e co-financiado pela União Europeia.
Informações: Anita Dias
Fotos: Equipe Projeto