A Cáritas Diocesana de Crateús iniciou mais uma campanha Solidariedade a Distância (SaD) nesta semana (28 a 30/03). Com tema “Sementes”, crianças e pais do município de Tamboril puderam fazer conexão com os/as milhares de doadores/as italianos/as que, através do generoso gesto de doar recursos, permite que sejam possíveis projetos como “Educação Contextualizada: Semeando Bem Viver nos Sertões de Crateús e Inhamuns”, que beneficia comunidades escolares de Quiterianópolis, Ipaporanga e da cidade que acolheu a primeira semana de atividades SaD de 2017.

É um momento rico, em que as famílias, educadoras/es e estudantes são envolvidos numa ciranda de solidariedade internacional. Para quem é doador/a na Itália, as fotos das crianças beneficiadas e os desenhos pintados por estas são a possibilidade de poder observar a concretude do dinheiro partilhado com a We World (ONG italiana), que por sua vez financia projetos como o mencionado. Já para pais, mães, estudantes e educadoras/es, a campanha acaba sendo momento oportuno para ter múltiplas aprendizagens sobre um tema específico (sendo este ano “sementes”), além de receberem HQ temático, se deliciar com contação de histórias e perceber possibilidades de construir um mundo melhor através da partilha.