Na manhã da última terça-feira (21/03) foi realizada na sede da Cáritas de Crateús a primeira reunião do ano de 2017 do Fórum Regional das Juventudes do Campo e da Cidade. O Fórum, que é composto por entidades protagonizadas por jovens camponeses e das periferias dos territórios Inhamuns e Crateús busca construir uma pauta comum para enfrentar as opressões, lutar por políticas públicas e pela conquista/ garantia de direitos das juventudes. Neste encontro foram traçadas metas específicas a serem cumpridas nesse momento de articulação desta organização coletiva, tal como definir um regimento interno e construir um diagnóstico para conhecer a realidade das e dos jovens da região.

A próxima reunião será no pátio da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Ceará, campus Crateús, às 19h, e deve mais uma vez contar com as representações dos coletivos de jovens que têm em comum o sonho de um mundo mais fraterno, livre de injustiças e qualquer tipo de opressão.