A Cáritas Diocesana de Crateús celebra 10 anos de existência no ano de 2015. Em virtude disso, foi realizado na manhã de hoje (23/02) encontro de planejamento de ações de divulgação, celebração e implementações para compartilhar com o máximo de pessoas possíveis o jeito de ser caridade, de ser solidariedade desta instituição. As atividades foram sugeridas na última assembleia da entidade, ocorrida em novembro do ano passado, revistas e debatidas durante o planejamento anual, feito na semana passada, e nesta manhã o plano foi finalizado, com destaque para a definição do lançamento do ano comemorativo, a ser realizado dia 25 de março, com apresentação da logomarca oficial e agenda de eventos.

“Tudo o que fizermos durante todo esse ano envolverá os 10 anos da Cáritas”, resumiu Erbênia Sousa, coordenadora da CDC, e também testemunha ocular de todo esse processo, no qual foram beneficiados diversos grupos, comunidades rurais, bairros de periferia, etc. Da reunião, além de agentes participaram voluntários da Cáritas. O desafio durante este ano é sistematizar essa experiência, compartilhar com o máximo de pessoas e ao mesmo tempo “refletir e projetar como serão os nossos próximos 10 anos”, argumentou Erbênia.

O lançamento oficial da comemoração dos 10 anos de Cáritas de Crateús acontecerá durante Intercâmbio da Educação Contextualizada, no qual agentes Cáritas do Brasil inteiro virão à região de Crateús para beber da fonte desse modo de ser nas escolas, uma das ações mais exitosas da CDC. No dia 25 de março, além do início oficial desse ano celebrativo, será divulgada também a agenda de atividades e a logomarca comemorativa pela primeira década.