Foi realizado na última terça-feira (09/08), em Tauá, encontro de avaliação dos 10 meses de realização do Projeto Paulo Freire na região dos Inhamuns. Representantes da Unidade Gerenciadora do Projeto (UGP), do escritório local, participaram da reunião com agentes Cáritas, responsáveis pela Assistência Técnica Contínua (ATC). Foram debatidos avanços e desafios apresentados ao longo desse processo e o que fazer para continuar gerando aprendizagens e melhoria de vida das comunidades atendidas.
Entre os desafios apontados o destaque é a situação hídrica, que põe em risco a produção em algumas comunidades. Entre os avanços estão os intercâmbios experienciados e várias parcerias firmadas nesse início de execução de projeto, que tem previsão de duração de três anos, visando atender famílias camponesas nos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.
O Paulo Freire é realizado pela Cáritas Diocesana de Crateús e financiado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).