Agradecimentos, declarações de amor pela missão e novos rumos foram os assuntos mais comentados na reunião de confraternização anual da equipe Cáritas Diocesana de Crateús (CDC), que também foi a primeira reunião entre agentes e a nova diretoria recém-eleita. Durante todo o dia da última segunda-feira (15/12), o ano de 2014 foi revisitado em brincadeiras e reflexões, em trocas de elogios e abraços, e celebrado com alegria e descontração durante a oração realizada pela manhã, a roda de conversa e finalmente com momento de lazer iniciado logo após a partilha do almoço.

O encontro foi iluminado pelo gesto concreto “10 Milhões de Estrelas”, através do qual a Cáritas Brasileira convida todas/os a acender uma vela nas casas ou em praças para sensibilizar a sociedade e todas as pessoas a viverem como uma só família humana, como parte integrante da campanha mundial “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. “Somos convocadas e convocados a partilhar entre nós esses brindes, como forma de cada pessoa dedicar ao outro e à outra a luz que carrega dentro de si”, animou Erbênia Sousa, coordenadora da CDC, motivando agentes e diretoria a trocarem entre si canecas natalinas, cartão de natal e uma vela com a logomarca do gesto.

“Eu me sinto muito feliz por estar trabalhando em algo que acredito e gosto, e também poder fazer parte de uma equipe unida como essa em que faço parte”, compartilhou Mirna Sales, agente Cáritas. Francisca Soares Bezerra, mais conhecida como “Francisquinha”, que além de diretora também é voluntária da Cáritas de Crateús, declarou estar empolgada com os novos desafios nos trabalhos envolvendo voluntariado e de secretária geral, e determinada a contribuir da melhor forma que puder para as ações em favor de quem mais precisa.  “É bom fazer parte dessa família”, declarou.