A Cáritas Diocesana de Crateús (CDC), IACCETRAOBASELO Amigo participaram (na manhã do dia 01/11) de um dia de campo na comunidade de Aroeiras, município de Quixeramobim, para visitar um sistema de reutilização das Águas Cinzas para a produção de alimentos, com objetivo de discutir e nivelar os conhecimentos para implantação de 200 sistemas no estado do Ceará, numa parceria entre Governo do Estado do Ceará/ SDA e ASAFCVSA. A CDC, que em parceria com o Instituto Bem Viver já realiza a implantação de sistem de reuso em escolas de Ipaporanga, Quiterianópolis e Tamboril, com essa nova parceria vai implantar sistemas em Quiterianópolis, Ipaporanga, Ararendá, Tianguá, Ubajara e Ibiapina.

A Cáritas de Crateús já tem atuação para além dos territórios Inhamuns e Crateús, mais precisamente nas regiões do Sertão Central, Iguatu, Quixadá e Sobral; e agora vai alcançar também a região da grande serra de Ibiapaba.

Com imagens e informações de Adriano Leitão