Nos dias 16 e 17 de maio de 2017, foi realizada a Capacitação em Mandiocultura e a implantação de uma Unidade Demonstrativa de Mandiocultura na comunidade Quilombola de Serra dos Paulos, Parambu – CE. A ação é fruto das atividades do Projeto Paulo Freire / Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará/ IICA e a Caritas Diocesana de Crateús, instituição que exerce a função de prestar assessoria técnica continua a comunidade.

Para a coordenadora do Projeto Paulo Freire, Daniela Cavalcante, promover o desenvolvimento social e produtivo de famílias em pobreza e extrema pobreza, é a meta primordial da iniciativa: “O Projeto Paulo Freire busca, através de processos formativos e aporte de recursos financeiros, o empoderamento das famílias. A Caritas Diocesana de Crateús, traz consigo a missão do olhar humano as pessoas que fazem parte desse projeto, com uma equipe técnica voltada a prestar um serviço que vai além da Assessoria Técnica Produtiva”, afirmou Daniela Cavalcante.

Estiveram presentes na capacitação toda a Equipe Técnica de Assessoria Técnica da Caritas / Projeto Paulo Freire, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parambu – CE; Secretaria de Agricultura do município de Parambu, COOLIMEL, UGP – Unidade Gerenciadora do Projeto Paulo Freire; ERP – Escritório Regional do Projeto Paulo Freire e comunidade.

Informações Projeto Paulo Freire