Dizem que dia 12 de junho é dia dos namorados, mas na comunidade de Riacho Fundo, em Tauá, dia 12 foi dia de celebrar a vida e o alimento com a I Festa da Colheita. Com o lema: “O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada” e iluminadas e iluminados pelo Evangelho de Marcos, sobre a multiplicação dos pães, a comunidade refletiu sobre as transformações da comunidade, como estão multiplicando as ações em suas terras, seu chão. E mais, como as famílias estão se organizando enquanto comunidade e conseguindo produzir, plantar em meio a tantos desafios.

Para as famílias de Riacho Fundo a cada dia elas dão mais um passo rumo a “Terra prometida”:  com a possibilidade da reforma agrária, da justiça, da partilha, da democracia, do respeito e da solidariedade. As famílias acreditam que o bem viver está próximo de ser alcançado e que uma vida digna, com direitos garantidos está chegando.

Ainda na Festa, foi lembrado sobre o apoio da Cáritas de Crateús com Projeto de Assistência Técnica – Paulo Freire que acompanha a comunidade de Riacho Fundo e como a Cáritas  tem sido importante para a transformação da realidade das famílias.

E a CDC estava junto às famílias celebrando mais esta conquista: a técnica que faz assessoria na comunidade Soraya Cindcy, a coordenadora do projeto Paulo Freire pela Cáritas Keila Delly, o assessor produtivo José Neto, a assessora social Mirna Sousa, marcaram presença. Além da CDC estavam na Festa representantes da Ematerce e Sindicato dos/as trabalhadores/as de Tauá.

Com informações de Mirna Sousa