Na manhã de ontem (16/02) foi dado mais um passo para a ciranda de construção da XII Feira Regional da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos sertões de Crateús e dos Inhamuns. Na reunião ampliada realizada, foram distribuídas as tarefas entre as diversas representações presentes.
 
Uma das características mais simbólicas do jeito ser deste evento é justamente a construção coletiva. Dezenas de entidades irmanadas na concepção e concretização desta que é considerada a principal feira da agricultura familiar do Semiárido Brasileiro.
 
“Como já ocorreu ano passado, está sendo costurada a participação de pessoas de todo o Semiárido nacional pela articulação da Cáritas Brasileira”, afirmou a irmã Erbênia Sousa, coordenadora da Cáritas Diocesana de Crateús.
 
Além da provável participação de pessoas de todo Semiárido Brasileiro e de vários estados de outras regiões brasileiras, em 2016 países africanos que falam português, como Cabo Verde e Moçambique também são aguardados, podendo dar a esta edição caráter internacional.