Na manhã do dia 29/11, no auditório da Cáritas Diocesana de Crateús, foi realizado o primeiro encontro de apresentação da memória histórica da Feira Municipal e Regional da Agricultura e Economia Popular Solidária de Crateús e do território, com a equipe de transição do novo governo municipal de Crateús.  Os representantes da atual e da futura equipe de governo participaram da reunião junto com os feirantes das edições passadas e com o representante do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Crateús.

O encontro teve o objectivo de confirmar a importância da Feira como um espaço de incentivo à produção agroecológica, de fortalecimento da comercialização de acordo com os princípios da Economia Solidária, de estímulo á convivência sustentável com o Semiárido e de resgate a cultura regional. Como os feriantes afirmaram durante o encontro, a Feira ajudou eles descobrir o potencial da agricultura familiar e a importância de construir e alimentar uma rede de economia solidaria.

A XII Edição da Feira, que aconteceu no 2016, teve uma grande repercussão local, regional e nacional, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas, 31 municípios do Ceará e 18 estados do Brasil.