A Cáritas Diocesana de Crateús está dando início à realização do Projeto Paulo Freire, que visa prestar assessoria técnica para agricultoras e agricultores nos municípios de Tauá, Parambu, Aiuaba e Arneiroz e Quiterianópolis, atendendo um total de 500 famílias. O projeto é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS). Atualmente, o projeto encontra-se em fase de elaboração de planos e capacitações preparativas.

Durante os dias 15 e 16/09, na Comunidade de Gavião- Quiterianopolis, ocorre a capacitação e elaboração do Plano de Negócios, sendo facilitada por Emanuel, consultor do FIDA, em parceria com a SDA. É mais uma das etapas do Projeto Paulo Freire, que ja esteve presente nas comunidades realizando um diagnóstico, para reconhecer a realidade da comunidade, e através disto, desenvolver as potencialidades da localidade e desenvolver projetos produtivos e de capacidades. Estão presentes nesta capacitação, a Unidade de Gerenciamento do Paulo Freire da SDA, os Escritórios Regionais de Tauá, Sobral e Campos Sales.

As parceiras que irão prestar assessoria técnica no Estado do Ceará são: Cáritas Diocesana de Crateus, na região dos Inhamuns/Crateus, o CETRA na região de Sobral e Flor do Pequi na região do Cariri.